MULHERES
Sub-20 | Portugal bate Coreia do Sul em São João da Madeira
A Seleção Nacional de Sub-20 começou da melhor forma a sua participação no torneio de preparação que decorre em Aveiro, ao derrotar a Coreia do Sul por 2-0, esta quarta-feira, no Estádio Conde Dias Garcia. A equipa orientada por {COACH_LINK|5248|Marisa Gomes} foi superior durante grande parte do encontro e construiu o resultado ainda na primeira parte. Portugal entrou determinado e chegou cedo à vantagem. Aos cinco minutos, {PLAYER_LINK|971170|Anna Marques} inaugurou o marcador com um remate de longa distância que surpreendeu a guarda-redes sul-coreana. O golo deu confiança à formação lusa, que continuou a assumir o controlo das operações e a criar perigo junto da baliza adversária. A superioridade portuguesa voltou a traduzir-se em números aos 28 minutos. {PLAYER_LINK|745391|Mafalda Mariano}, capitã da equipa, ampliou a vantagem e colocou Portugal numa posição confortável antes do intervalo, premiando uma exibição dominadora da equipa das Quinas nos primeiros 45 minutos. Na segunda metade, Portugal manteve o ascendente e continuou a revelar maior capacidade ofensiva do que a seleção asiática. Apesar das várias alterações promovidas por Marisa Gomes, a equipa portuguesa conservou a organização e o controlo do jogo, embora sem conseguir aumentar a diferença no marcador. Com este triunfo, Portugal soma os primeiros três pontos no torneio e prepara agora o duelo frente à Finlândia, agendado para sábado, em Oliveira de Azeméis. A participação portuguesa na competição encerra a 9 de julho, diante do Brasil de {PLAYER_LINK|777458|Thaís Lima} e {PLAYER_LINK|680659|Clarinha}, também no Estádio Dr. Carlos Osório.